5 coisas que a Taciele Alcolea me ensinou




Foto feita por um fotógrafo (não lembro o nome :| ) num encontrinho que a Taci fez, na loja Ana Melo Calçados, no Tatuapé, em 2013.



















Foto feita pelo meu amigo (Anderson Milani) na inauguração da Forever 21, este ano.












1 - Seja você mesma e não tenha vergonha disso.


A Taci adora rosa, coisas fofas, é apaixonada pela Barbie, e nunca escondeu isso, pelo contrário. Em vários dos seus vídeos ela conta que sempre foi ela mesma. Que quando foi pra faculdade, por exemplo, continuou usando o material rosa, da Barbie e todas as coisas que tanto gostava, sem se importar se alguém ia achá-la estranha ou infantil. Nunca deixou de ser autêntica por causa de outras pessoas. Ela me ensinou a não abrir mão daquilo que eu gosto por medo da opinião alheia.

2 - Se você quer receber o melhor, dê o seu melhor. 

A Taci já contou nos vídeos dela sobre como era na faculdade, por exemplo, muito estudiosa e esforçada. Então, se ela queria uma nota muito boa, ela estudava muito. Ela queria um blog legal e foi atrás disso, fazia tudo com carinho e cuidado. Enfim, isso dava uma confiança legal, porque se você sabe que fez alguma coisa da melhor forma que podia, não vai se sentir culpada ou arrependida se não der certo, mas, com certeza, na maioria das vezes VAI DAR CERTO! 

3 - Seja humilde.

Vendo os vídeos da Taci você vê como ela é, também, fora das câmeras. Pude ter o prazer de ver e conversar (mesmo que rapidamente) com ela, duas vezes. E nas duas vezes ela só me deixou uma impressão: É a pessoa mais humilde, meiga e iluminada do mundo. haha Sério, não "babação". Cinco minutos com a Taci são suficientes para se sentir amiga dela. Ninguém gosta de pessoas que se acham absolutamente incríveis e agem como se o resto do mundo existisse apenas para adorá-las. Ela já conquistou (e continua conquistando) muita coisa e mesmo assim não se deslumbrou com nada. Isso é um exemplo.

4 - Corra atrás dos seus sonhos. Arrisque-se.

A Taci é um exemplo de que ficar com a bunda sentada na cadeira não vai te levar aonde você quer. hahaha
Ela não ficou pensando: Ai, será que eu devo gravar um vídeo? Será que a minha câmera vai servir? Será que eu devo criar um blog? Será que eu devo cuidar desse blog sempre, mesmo não sendo famoso? Será que devo mudar pra SP? Será? Será? Será? Não. Ela foi lá e fez. De forma simples, natural e amorosa. Poxa, se você gosta de algo, a primeira coisa que deve importar é sua satisfação pessoal. E daí, se ninguém vai ler o que você escreve? Se não vão gostar das suas fotos? O mundo tem bilhões de pessoas. Se você estiver fazendo algo com amor e vontade, vai ficar bom, e alguém, em algum lugar, vai se identificar, vai gostar. E isso vai progredir e te trazer uma felicidade interna tão boa que vai fazer valer a pena.

5 - Valorize quem você ama.

Se você conhece a Taci, obviamente conhece o Fer (marido dela) e também o irmão, a mãe, o pai, a tia, os priminhos, sobrinhos, cachorro, papagaio, periquito... hahaha (ok, é só um cachorro: Kelvin lindo maravilhoso e fofo.) Seja por trabalhar com ela (caso do Fer, lindo e simpático), participação em vídeos, fotos ou porque eles a acompanham em eventos, como encontrinhos, sempre que podem. Você vai vê-los sempre presentes de alguma forma. A Taci faz questão de manter as pessoas que ama e são importantes para ela, sempre bem perto e compartilhar todas as coisas boas que acontecem com ela. E ela é o Fer formam o casal mais fofo do mundo.

Se vocês gostaram dessas 5 liçõezinhas básicas, aqui vai o link do blog da Taci, por lá vocês também encontram a página do facebook e o instagram dela: http://www.tacielealcolea.com/


Comentários

Postagens mais visitadas