Memoriais

Há pouco mais de um mês ouvi uma das palavras que mudaram a minha vida - não completamente - mas, um pedaço importante dela. Como geralmente acontece com as coisas boas e inesperadas que me transformam positivamente de acordo com minhas necessidades e circunstância. Uma palavra sobre memoriais.
Um memorial é uma lembrança. Uma lembrança que nos lembra de lembrar, assim, feito poesia boba mesmo. Quando estamos em uma situação difícil há muito tempo, levando tombos e mais tombos, socos e mais socos da vida, é fácil esquecer o que fica entre essas agressões. É extremamente fácil, na verdade, esquecer como e porquê estamos de pé. Encontrar um sentido pode deixar de ser prioridade, às vezes, a gente só quer um fim.

Imagem[1]

É fácil e completamente compreensível se esquecer de todas as coisas boas que nos cercam ou já aconteceram na nossa vida um dia, quando estamos perdidos em meio há tanta dor e tristeza. Mas, isso não significa que seja correto. O caminho fácil raramente é certo e mais raramente ainda nos leva a algum lugar valioso.
Eu não conheço a sua vida. Mas, eu realmente acredito que se ela está cinza hoje, nem sempre foi assim. E mesmo que você tenha apanhado muito ultimamente ou há muito tempo já, algo tem te sustentado para que você ainda esteja de pé. Talvez, você não veja, não queira ou não consiga ver. Mas, você pode. Eu, que não sou ninguém pra dizer e mesmo assim me atrevo, te digo. Porque eu vi. Eu lembrei que se ainda sinto dor é porque estou viva pra isso. E enquanto há vida há esperança. Há fé.
Eu já cai um número muito maior de vezes do que gostaria, já chorei mais litros do que deveria. E já levantei mais vezes do que achei que levantaria. Porque não levantei sozinha. Fui sustentada. Por alguém em quem, talvez, você não acredite. Mas, eu sim e isso mudou tudo pra mim. Muda a cada dia. Num dos momentos mais difíceis da minha vida Deus me lembrou que eu tenho do que lembrar. Tenho motivos para acreditar e promessas para esperar.
Então, se você está perdido na escuridão da sua própria alma existe um caminho para a luz. Cada vez que você se lembra de algo bom que te fez chegar até aqui, em vezes de lembrar apenas das situações horríveis que te fazem cair, seja um livramento, uma palavra, um momento, uma canção, a mão de um amigo, uma surpresa. Algo que no momento em que aconteceu, talvez você nem tenha prestado muita atenção. Cada vez que você lembra e constrói um memorial disso em sua mente, você acende uma luz dentro de si mesmo. E se você não consegue lembrar, peça que Ele te lembre. Porque Ele me lembrou. E isso mudou, me mudou. Pode mudar você também.

Imagem [2]


Imagem [1]: We Heart It
Imagem [2]: http://weheartit.com/entry/47519768/search?context_type=search&context_user=nymphaadora&page=6&query=don+t+give+up



Comentários

Postagens mais visitadas