DESAFIO




Esses dias tenho sido desafiada.

Quando a gente mais precisa orar e ter o caráter de Cristo, geralmente, também é quando é mais difícil de se fazer isso. Sério, para pra pensar: O momento em que você mais precisa ter calma e paciência, geralmente é o momento em que elas mais são testadas. Orar quando você está contente ou triste é fácil. Experimenta quando você estiver com raiva. Experimenta chegar perto de Cristo quando seu sangue estiver fervendo e seu peito explodindo de ansiedade, nervosismo e descontrole. Juro que me dá vontade de rir (de nervoso) pensando nisso.

Porque nesses momentos é quando nós mais precisamos dEle. São nessas horas, justamente, em que nós mais estamos distantes do caráter dEle, quando mais precisamos nos parecer com Ele. É muito contraditório, muito difícil. Porque sabemos que a Sua bondade e amor nos constrange. Principalmente quando estamos sendo mais pecadores. São nesses momentos em que, se nos examinarmos, mais nos nos daremos conta do quanto somos fracos, frágeis e indignos. São nesses momentos em que mais precisamos e não queremos precisar, em que mais deveríamos nos aproximar, mas quando mais tendemos a nos afastar dEle, porque constrange olhar nos Seus olhos e ver o quanto estamos errados, o quanto estamos sendo orgulhosos. Porque dói quando Sua glória brilha sobre nossos olhos humanos. Arde.

Mas, eu quero dizer que passa. A dor passa, o orgulho, a rejeição, resistência. A vergonha se esvai, porque Ele é como um remédio bom que arde na hora em que colocamos sobre a ferida, mas depois penetra e cura. Ele cura. As nossas feridas, dores, fraquezas e defeitos. Ele cobre tudo com a Sua graça. É tão incompreensível. Eu não sou capaz de fazer isso por você e nem você por mim. Só Ele. Ele nos quebranta e a gente fica feliz com isso. Ele nos curva e nós ficamos satisfeitos.

Não faz sentido falar de Cristo e dos seus frutos (como mansidão e domínio próprio) e não ter nenhum deles quando se é mais necessário. Não faz sentido nós sermos hipócritas e sairmos pregando o que não vivemos, porque isso não tem nada a ver com Ele. Mas, faz sentido a gente falar sobre essas coisas. Acho que a gente precisa REALMENTE falar sobre isso para começar a se analisar. Quantas vezes nós vivemos aquilo que acreditamos? Aquilo que pregamos? Aquilo que COBRAMOS? 

Eu quero deixar bem claro, que eu tenho consciência de quem nós somos e onde estamos. Seres humanos em um mundo que jaz no Maligno (leia João 5:19 e busque o significado). Consequentemente estamos expostos a todos os tipos de sentimentos e pensamentos, inclusive aqueles que vão contra a vontade de Deus. Não espero realmente que ninguém seja perfeito e aja como Cristo agiria em todos os momentos. Até porque não conseguiríamos, JESUS IS KING e Sua inteligência, amor e perfeição não cabe na nossa mente humana pequenininha. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra." (João 8:1-11), que resposta foi essa, Jesus??? Sério, Deus é incrível, insuperável. <3 Não estou dizendo que não podemos cometer erros, porque eles fazem parte da nossa natureza. Nós somos de CARNE. Deus sabe disso, sempre soube, Ele nos fez e é por isso que existe GRAÇA. Mas, nós também temos um ESPÍRITO. E ele não serve só de enfeite.

Então nós precisamos confrontar a nossa carne (Gálatas 5:17). Precisamos buscar Deus quando for mais difícil busca-lo, precisamos amar quando for mais difícil amar. Isso não vai acontecer 100% das vezes. Mas, se acontecer tantas quantas você realmente desejar, tentar e conseguir, tenho certeza que já fará uma diferença enorme. O cristianismo não é "easy", não é fácil. Não é só uma religião, é um modo de vida! Não é só ir a igreja no domingo, ler a bíblia, compartilhar música no Facebook e orar o "Pai nosso" antes de dormir. É uma luta "braba". Uma guerra para qual fomos chamados para levar a bandeira da PAZ e do AMOR. Uma guerra para qual fomos chamados para ser SAL E LUZ (Mateus 5:13) e levar a VIDA. JESUS É A VIDA (João 14:6).

*Por quê eu estou escrevendo isso? Porque essa semana eu fui muito humana, muito carne e passei por todos esses momentos aí. E Ele usou isso pra me falar esse tanto de coisa aí.*




Comentários

Postagens mais visitadas