Os preparativos para edificar o templo

Foto: Pinterest


Ontem a noite saí com duas amigas e conversamos sobre a nossa vida. Quando falávamos da minha vida o tema central foi a minha atual estagnação em muitas áreas dela. Com amor e sinceridade nós expusemos nossos pontos de vista sobre as vidas umas das outras e isso geralmente é muito produtivo entre nós. Nem que os frutos dessas conversas sejam, num primeiro momento, "apenas" grandes reflexões. E foi isso que eu fiz depois dessa conversa: Refleti. Sobre a minha atual zona de conforto (mesmo que seja desconfortável), comodismo, medo e etc. E orei.

Hoje de manhã, falando com Deus, pedi que Ele falasse comigo. Que me ajudasse a entender porque isso está acontecendo, porque eu aparentemente "não consigo" me mexer. Pedi para ouvir a Sua voz (não literalmente). E durante a oração me veio um pensamento: Que as coisas tem seu tempo certo. E por mais que algo possa parecer estar demorando muito, talvez só não tenha acontecido porque não era o hora ainda. Porque não estava preparado. E por mais que isso possa ser usado como desculpa para não fazermos algo que deveríamos fazer em determinado momento - o que não é certo - isso também é uma verdade divina e universal na qual eu acredito.

Depois desse pensamento eu abri a minha bíblia. Pedi que Deus me dissesse algo através dela. E fui surpreendida por isso: "Os preparativos para edificar o templo". Pronto, só isso. Nem é um versículo. É um dos subtítulos nos quais a minha bíblia é dividida. Está localizado em 2 Crônicas 2: 17-18 e 1 Reis 5: 13-18. Fala sobre a edificação do Templo de Salomão. Sobre a quantidade de pessoas envolvidas, materiais, distribuição dos ofícios e etc.

A bíblia diz que o templo é a casa de Deus. E ele é comparado a nós porque nós somos a habitação de Deus, ou seja, nós somos o templo.

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1 Coríntios 3: 16


Nós precisamos ser edificados. Edificar: levantar (uma construção) a partir do solo, segundo um plano estabelecido e por meio da superposição e combinação de materiais apropriados. Precisamos ser desenvolvidos segundo o plano de Deus. E para o nosso desenvolvimento, temos que passar por provações que servem para refinar o nosso caráter. Precisamos adquirir as qualidades necessárias aos moradores do Reino de Deus. Devemos pensar que por mais que a gente não entenda uma situação quando ela está acontecendo, Deus entende. Estamos sendo preparados dia após dia para viver em um lugar melhor, para SERMOS melhores e fazermos esse lugar. Não conseguimos sozinhos. Ele também nunca exigiu isso de nós. Pelo contrário, nos deixou claro que só através Dele é que podemos ser melhores. Só através do Seu Espírito em nós é que poderemos chegar a ser perfeitos. Se nos entregarmos a Deus, confiando que Ele dirigirá a nossa vida da melhor forma e conseguirmos ser atenciosos, sensíveis e obedientes o suficiente a Sua voz, saberemos então que nenhuma provação, por mais difícil, estranha, confusa e complicada pode ser o nosso fim. Mas, apenas algo pelo qual temos que passar. O que você está passando hoje, pode parecer horrível e sem sentido. Mas, pode ser só um deserto pelo qual você tem que passa antes de chegar a terra prometida. Como vasos nas mãos do Oleiro, somos moldados e podemos ser quebrado e refeitos se necessário. E se Deus achar necessário, isso é o que importa.

"Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado."
1 Pedro 1:7 NTLH

Pensar que coisas ruins não vão acontecer na nossa vida só por estarmos próximos de Deus é uma fantasia. Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Mas a esperança e a paz que Ele nos oferece, esta sim é real.

Por fim, quero dizer que sinto que falo de algo que não conheço. Pois eu mesma tenho passado por momentos muito difíceis e muitíssimas vezes me sinto completamente perdida e frágil. Eu mesma ainda não entendo ainda os motivos pelos quais as coisas tem acontecido. Não posso dizer que sei o que será feito no futuro. Porém, Ele me disse e colocou no meu coração, que tudo pelo que tenho passado são preparativos para a edificação do templo. Talvez a própria edificação. E eu sou o templo. E Ele é o meu edificador. <3 









Comentários

Postagens mais visitadas