IDENTIDADE

Imagem: Pinterest


Eu entendo que Deus quer falar sobre IDENTIDADE comigo quando essa palavra, esse tema, ficam martelando na minha cabeça sem parar. Ele começou a falar sobre isso comigo no ano passado. Esse foi um tema MUITO abordado em 2016, ao menos pra mim, através de inúmeros vídeos, ministrações, músicas e livros. Parando para pensar nisso agora, parece que Deus usou todos os meios possíveis para me fazer refletir sobre esse tema. E, okay, eu refleti. Comecei a pensar sobre o que é identidade e porquê é tão importante pra mim neste momento (porque se Deus faz tanta questão, é porque é importante!).

I D E N T I D A D E:

"Conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa e por meio das quais é possível individualizá-la."

Okay, identidade é quem eu sou. Deus quer que eu saiba quem eu sou. Então... quem eu sou? 

Descobrir quem nós somos, é um processo de olhar para dentro, de parar para pensar e observar. Nos conhecer é um processo longo, não acontece do dia para a noite e Deus sabe disso. Não se trata apenas de autoconhecimento, porque nos conhecer leva a jornada de uma vida e Ele quer percorrer essa jornada conosco. Ele não quer que tenhamos todas as respostas hoje, porque é impossível. As milhares de características que nos constituem serão descobertas dia após dia. Mas, existe uma característica que é a mais importante de todas, a base de tudo, a característica que é a essência do meu ser, da minha origem e do propósito da minha existência. Ela é quem eu sou. 

EU SOU AMADA.

Não importa o que aconteça, pareça, o que eu pense ou o que me digam. Essa é a única verdade: Eu sou amada. Sou, sempre fui e sempre serei. E amada pelo único ser em quem eu posso confiar 100% com todo o meu coração, sempre e para sempre: DEUS. Essa é a minha essência. E é a sua também, mesmo que você ainda não saiba. Talvez você já tenha ouvido que Deus te ama, muitas vezes, como eu, ou talvez você nunca tenha ouvido. Não importa qual seja o seu caso, eu gostaria que você parasse um minuto para pensar sobre e sentir a força dessa afirmação.

Essa é uma afirmação MUITO PODEROSA. Talvez a mais poderosa que existe. E por isso o maior desejo e trabalho do Diabo é BANALIZAR essa verdade ou tentar nos fazer duvidar. Pois ser amado é algo poderoso; porque o amor é poderoso. E Deus é amor. É o amor dele, que vem dele, porque é Ele, que é capaz das maiores e melhores coisas que se pode imaginar. O Seu amor nos lava, redime, perdoa, liberta, nos define e nos dá vida. E não qualquer tipo de vida, mas a mais verdadeira, profunda e abundante. O amor de Deus é capaz de nos transformar de tal maneira, que após descobrirmos esse amor, nunca mais somos os mesmos. E descobrindo o Seu amor, que é a identidade dele, é que descobrimos a nossa própria identidade. A única verdadeira e que está nele.

Nossa, isso é incrível! 

E aí eu perguntei para Deus:

"Deus, por que é tão importante falar sobre identidade?"

E Ele me respondeu:

"Porque a sua identidade é o meu poder e a minha glória sobre você. O poder e a glória do meu amor por você estão na sua identidade. Porque você conhecer a sua identidade é você saber que você é amada. E isso pode mudar tudo, é a coisa mais importante do mundo que você pode, precisa e deve saber. EU TE AMO. 

EU quero que você saiba disso, porque saber do meu amor por você é o que vai te manter firme, forte e confiante nos momentos difíceis que virão. E ele vão vir; EU avisei que viriam. Mas, a certeza do meu amor por você será a certeza de quem você é. Saber que antes de tudo, antes de qualquer característica sua, está o meu amor, é o que vai te trazer paz em meio a tempestade. É o que vai te lembrar que não importa o que esteja acontecendo, EU sei o que é melhor para você e EU quero o que é melhor para você.

Você vai precisar saber quem você é este ano, assim como durante toda a sua vida. E eu te digo quem você é:

Você é quem eu digo que você é. E você é amada. 

MINHA FILHA AMADA. 

Minha filha porque eu te criei. Minha filha porque eu te adotei. Te aceitei e você me recebeu."

Ele me disse que sou filha dele. E embora eu tenha crescido ouvindo isso, foi diferente dessa vez. Nunca tinha ouvido isso dele tão direta e insistentemente. E eu nunca me senti TÃO sua filha como me sinto hoje.












Comentários

Postagens mais visitadas