O que eu faria se eu não precisasse mais de Deus?

Fonte da Imagem: Repost do @JulianoSon Instagram



Hoje pude sentir Deus ministrando algumas questões ao meu coração. Pode parecer estranho se isso nunca aconteceu com você. Ouvir a sua mente, sua própria voz, mas sentindo que aqueles pensamentos não partem de você, mas para você.

As perguntas foram referentes ao que eu faria se não precisasse de Deus. Seu eu não tivesse mais nenhum pedido para fazer ao meu Pai, se eu não esperasse mais nada dEle, o que eu faria? É claro que é impossível não depender de Deus para nada. Mas, às vezes, é preciso jogar essa questão no ar para examinar nossa resposta. Quer dizer, Ele me amou e me ama por nada. Não tem nada que eu tenha que Deus precise. Nada que Ele possa me pedir para o Seu próprio benefício. NADA. Tudo que Ele me pede é pensando em mim. Tudo o que eu recebo é imerecido e justificado apenas pela graça se comparado a Sua pureza.

O que eu faria se eu não precisasse mais de Deus? Eu ainda O amaria? Ainda o buscaria? Ainda seguiria os Seus caminhos, consideraria Sua opinião, acataria Sua decisão? Eu ainda falaria das Suas maravilhas? Espalharia o Seu amor? 

(Gostaria que você ficasse com essas questões na cabeça também, para pensar e dar Suas próprias respostas.)

Fonte da Imagem: https://www.pinterest.com



Bem, a minha resposta é... sim. É difícil responder com certeza sobre qualquer coisa que você faria numa situação que não aconteceu. Eu sei que o mundo muitas vezes nos rouba de nós mesmos sem que a gente perceba. Mas, sempre podemos encontrar o caminho de volta. Então, mais do que "sim" a resposta também é "eu quero". Eu quero fazer tudo isso sem esperar nada em troca. Quero amá-lo por amar, apenas porque Ele merece. Quero segui-lo simplesmente porque Ele é o melhor caminho. Quero espalhar a Sua existência e o Seu amor em mim, só porque Ele existe mesmo e é maravilhoso. E eu não estou dizendo que isso é fácil. Pois nós não somos Deus; não somos perfeitos em amor e graça. Mas, é totalmente possível e menos difícil do que se supõe quando tomamos consciência do nosso lugar no mundo. 

Porém, se eu creio que "a fé sem as obras é morta" (Tiago 2:14) eu devo começar a me mover. É como aquele lance de "Metas sem um plano são só desejos". Acreditar em Deus e em Jesus Cristo e isso não gerar nenhuma mudança e nenhum fruto é impossível, É quase como não acreditar. Amar a Deus sem segundas intenções é uma decisão. Não é deixar deixar de pedir qualquer coisa a Ele para o resto da vida, até porque nós não conseguiríamos. É saber que não importa o quanto aparente que não estamos sendo atendidos, ok, porque não é por isso que servimos. É ter consciência de que mesmo que Ele não fizesse mais nada por nós, tudo o que Ele já fez é motivo suficiente para que vivamos agradecidos para sempre. É alimentar uma confiança até perder de vista, acreditando SEMPRE que Ele sabe o que é melhor para nós e que NADA acontece na nossa vida sem a permissão dEle quando nós nos submetemos a Sua vontade. Nós não somos filhos órfãos, não estamos desamparados. Nós é que nos afastamos do Seu amor e tentamos dificultar Seu cuidado.

Portanto, se acreditamos na vida de Cristo, alguma coisa boa tem que sair de nós, das nossas vidas. Não precisamos e não devemos esperar nada dEle e nem do mundo para nos entregarmos. Nós só precisamos dar o primeiro passo, Ele já percorreu um caminho inteiro por nós, já deu Sua vida.










Comentários

Postagens mais visitadas