Você realmente acredita?

Imagem: Pinterest


Como já disse antes, venho de uma família cristã, sendo assim, cresci ouvindo histórias da bíblia tanto quanto contos de fadas, ou mais. Ainda tenho os livros que ganhei na minha infância com cada historinha conhecida muitas vezes até por quem não é cristão, já que são bem famosas. Cresci ouvindo que Moisés pelo poder de Deus abriu o mar, que Sadraque, Mesaque e Abednego não foram queimados graças a proteção do anjo de Deus quando foram jogados numa fornalha e Daniel não foi tocado pelos leões famintos quando foi jogado em numa cova. E os milagres de Jesus durante sua vida da Terra? Uau, Ele transformou água em vinho, multiplicou alimento, curou leproso e fez paralítico andar. E essas são apenas algumas das grandes histórias que me contaram e eu acreditei. 

Acreditei? Acredito?

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8

É fácil dizer que, sim, acredito. Pelo menos, para mim, é. Mas, o quanto eu estou sendo sincera? Não se trata de mentir, mas, de analisar a nossa confiança. O quanto ela é realmente firme? Confesso que já me peguei duvidando de alguém que me contou um milagre do tipo: "Vi uma orelha surgir onde só havia algo minúsculo e deformado." Duvidei por alguns segundos. Não por maldade. Só percebi que é mais fácil acreditar que uma pessoa imaginou que viu, ou algo assim, do que acreditar que realmente algo inacreditável foi feito pelo poder de Deus. É mais fácil duvidar da capacidade de alguém e também da nossa do que acreditar na capacidade de Deus de fazer o que quiser conosco e através de nós se dermos espaço para Ele se movimentar. 

"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?"Mateus 14:31

Imagem: Pinterest


Até Tomé, discípulo de Jesus, que conviveu com Ele, viu e ouviu as suas maravilhas duvidou que Ele tivesse ressuscitado quando foi avisado. Imagina nós, aqui, dois mil anos depois. Mas, isso não justifica a nossa possível e provável falta de fé. Pois o Mestre também disse: 

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29

Imagem: Pinterest


Não vim aqui dizer que não acredito no que Deus pode fazer. Vim dizer que sou falha o suficiente para duvidar por uma fração de segundos que tudo isso (os milagres) é real. Mas, Ele é amoroso e misericordioso muito, muito mais do que o suficiente para me perdoar e me mostrar mais uma vez o quanto ELE é real. E aí eu acredito. Eu escolho acreditar. Porque nada me parece mais real do que Ele quando se manifesta com Seu amor e poder em momentos grandiosos ou pequenos detalhes do cotidiano. Nada faz mais sentido no mundo do que a Sua existência. 

Então percebo que se creio que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente e que Ele fez, sim, todas essas coisas incríveis que eu ouvi a minha vida toda, eu tenho que acreditar que Ele pode fazer (FAZ E FARÁ!) muito mais. E apesar de hoje em dia eu não ver mares se abrindo, vejo corações. Pessoas mudando, saindo de uma vida nas drogas, por exemplo, relacionamentos sendo restaurados, doenças sendo curadas, vícios largados, necessidades supridas... tudo no poder do nome dEle. E só porque Ele não abriu nenhum mar novamente não quer dizer que Ele não possa. Ele pode. Ele é o Deus que faz órgãos e membros novos surgirem, doenças sumirem, vícios serem deixados, mulheres estéreis terem filhos e corações e mentes serem curados. Ele é o Deus do impossível. E mesmo que Ele não fizesse nada disso comigo, não muda o fato de Ele ter feito e fazer com muitos outros. A verdade não muda, mesmo quando eu não participo dela. Mas, Ele sempre nos convida a participar.

“Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem. Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente” Mateus 22.9-10

Portando, convido você a acreditar também. E a participar também. 


"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37



Comentários

Postagens mais visitadas