MINHA HISTÓRIA - PARTE 3

Foi em 2015 também o ano em que eu conheci a igreja da qual faço parte hoje. Alguns amigos muito queridos já eram de lá e me chamaram para uma Festa dos Tabernáculos, um culto especial que acontece uma vez por ano. Na verdade, eles já tinham me chamado no ano anterior e apesar de eu querer ir, não consegui, não lembro o motivo. Mas, naquele ano eu fui, e essa foi a primeira vez que conheci o lugar que frequento hoje. De cara eu amei. Meus amigos são maravilhosos e e foi fácil me sentir em casa estando com eles. Fora isso, as pessoas foram muito gentis, eram simpáticas e acolhedoras, fiquei a vontade lá. Eu gostei de tudo, do lugar, das pessoas, ambiente, clima, pastores. Isso me fez ter vontade de voltar mais vezes; e eu voltei. Mas, como eu disse, não era constante. Ia duas ou três semanas e não ia dois meses. Enquanto isso, continuei frequentando, às vezes, a igreja antiga a qual a minha mãe pertence. Mas, toda vez que ia lá, sentia muita falta do lugar onde estou hoje. Eu sabia que Deus estava ali também. Deus está em todos os lugares, principalmente dentro de nós. Mas, algo em mim se movia de forma diferente nessa comunidade nova e eu gostava disso.

Nesse ano eu também conheci o ministério da Daniela Araújo, dos irmãos Arrais e da Laura Souguellis. E mais uma vez, Deus estava usando pessoas que eu não conhecia para tocar o meu coração e expressar verdades a respeito de Si mesmo e de mim. Eu sei que pode parecer que eu estou dando muita importâncias para essas pessoas e ministérios, mas, é porque eles realmente foram e são muito importantes para mim. Eles foram e são instrumentos de Deus na minha vida. Eu passei tantos momentos refletindo sobre suas letras e palavras, chorando até desidratar enquanto Deus me lavava de tantas formas enquanto ouvia suas canções, que para mim eles foram tão usados por Deus quanto os amigos que me convidaram para ir a comunidade em que estou hoje.

Entre trancos e barrancos, luz e escuridão, altos e baixos chegou 2016. E eu tive uma recaída terrível. Eu passei mal durante a virada do ano e continuei assim por metade dele. Foi um ano de mudanças importantes na minha vida. Minha irmã caçula se casou e foi morar em outra cidade que embora seja perto da que eu moro, não é a mesma coisa que morarmos juntas e dividirmos o quarto como aconteceu a vida inteira. O curioso é que nós nunca fomos muito próximas. Temos quatro anos de diferença de idade e somos muuito diferentes em relação a personalidade. Quando morávamos juntas vivíamos discutindo. Mas, somos irmãs e nos amamos muito, sempre fazíamos as pazes e estávamos juntas no bem e no mal. Então não tê-la mais em casa de repente, acho que foi um "baque" mesmo que inconsciente no início. Eu continuei passando cada vez mais mal fisicamente, psicologicamente... fui em muitos médicos e fiz muitos exames durante esses anos, mas ninguém conseguiu descobrir qual a causa, o que é exatamente essa doença. Eu fiquei muito depressiva novamente, comecei a ter crises de ansiedade, queria me esconder do mundo, queria que tudo acabasse. Cada crise que eu tinha me abalava como um terremoto. Era muito exaustivo e estressante.

Mas, em meio a toda essa tempestade eu não estava sozinha.

Deus falava comigo nos picos e nos vales da minha vida, isto é, nos momentos bons e ruins. Ele usava Sua palavra, ministrações online, cultos, vídeos, músicas, a natureza e tudo que podia para me ensinar o que queria me ensinar, me fazer pensar sobre o que queria que eu pensasse, para me tocar, abrir uma ferida, me tratar, aliviar, ajudar, resgatar, ME AMAR. E foi assim que Ele começou a me dar uma nova identidade. E é sobre essa identidade, sobre o que Ele tem me ensinado, o que Ele tem ministrado ao meu coração, as nossas conversas, esse processo de transformação pelo qual eu estou passando. É sobre essas coisas que eu vou começar a te contar agora.

Espero que você mergulhe nessa história comigo.


Comentários

Postagens mais visitadas