Ele não está tão afim de você

"Por que as mulheres fazem isso? Por que tentam achar um significado oculto em cada coisinha que o homem faz, e aí transformam isso em outra coisa? É loucura!"
- Ele Não Está Tão Afim de Você

Essa pérola aí sai da boca de um personagem chamado Alex, amigo de Gigi, uma garota ansiosa e insegura que aprendeu ainda pequena que se um garoto gosta de você ele vai fazer coisas estranhas como... te bater. Calma, ela estava no jardim de infância quando recebeu essa explicação da mãe, ao contar (aos prantos)que tinha sido empurrada por um garoto (sem motivo) no parquinho.

Gigi é uma garota linda e doce, mas sem um pingo de noção. Deposita todas as suas energias num encontro e suas expectativas numa possível ligação no dia seguinte. E se a ligação não vem, ela vai até o dono do telefone (mesmo que aparentando uma coincidência). Numa dessas é que ela encontra Alex, que percebe sua "situação" e começa a lhe dar algumas dicas sobre o universo masculino e até tenta ajudá-la a encontrar um cara que goste dela de verdade. Então entre umas dicas aqui e um pouco de atenção ali, Gigi acha que Alex gosta dela e parte pra cima dele, literalmente. E acaba ouvindo a frase do começo do texto.

Tá, só para vocês não morrerem de curiosidade, a Gigi devolve uma resposta bem emotiva e reflexiva que deixa o Alex com cara de cego perdido em tiroteio. Fora essa história principal o filme ainda conta outras histórias MUITO bacanas sobre outros casais (me apaixonei pelo enredo do casal Beth e Neil e o triângulo: Ana, Ben e Janine). E tem um final lindo e realista.

Realista como a frase, realista como a vida. Porque... a gente realmente fica tentando achar uma explicação ou motivação oculta em cada gesto dos homens, quando, na verdade pode ser tudo muito simples e óbvio. As coisas são o que são, exatamente como parecem ser. Só isso, apenas isso.  Nada menos e, principalmente, nada mais.

Segundo Alex, se um homem gosta de você ele vai "correr atrás". Não, isso não significa que você tem que sentar e esperar, apenas "fazendo a bonitona" e esnobar o coitado de todas as formas possíveis só porque acha que o têm na mão. Isso não foi dito em tom pejorativo, apenas no tom da verdade. O tom exato em que se encontra um homem que quer uma mulher. Se ele te quer ele vai tentar, vai te ligar, vai te chamar pra sair, vai ser atencioso e educado. Sem que você precise cobrar, você só precisa RETRIBUIR.

E você aí se descabelando enquanto tenta entender esses seres de cromossomos XY. Não estou generalizando nem uma palavra neste texto, mas é o que a gente percebe em sua maioria. As mulheres é que são complicadas, lembram? E geralmente saímos complicando tudo ao redor, principalmente ao redor do coração.



Comentários

Postagens mais visitadas